AUMENTA A PROCURA NO MERCADO IMOBILIÁRIO COM RETOMADA DA ECONOMIA.

15 mar

AUMENTA A PROCURA NO MERCADO IMOBILIÁRIO COM RETOMADA DA ECONOMIA.

Com o aumento do otimismo de empresários nos quatro primeiros meses de 2017, estes foram marcados pela retomada de vendas no comércio, mesmo que sejam sinais tímidos, já é uma demonstração de que a economia está voltando ao rumo do crescimento. O Bank of America Merril Lynch apontou em maio que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do primeiro trimestre deve ter alta de 1,3%.

Com isso, outras instituições financeiras estão de acordo e sinalizam o mesmo cenário positivo. O mercado imobiliário também dá sinais de reaquecimento. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o primeiro trimestre de 2017 apresentou alta de 12% nas vendas de novas cotas de consórcio de imóveis, enquanto o volume de créditos comercializados subiu 30%.

O momento reflete a busca do consumidor por planejamento e educação financeira. O crescimento da procura por consórcio imobiliário é um reflexo claro do comportamento dos brasileiros em relação às finanças. Com um cenário econômico não tão seguro, é preciso reforçar o planejamento financeiro e estudar as melhores opções para adquirir bens, especialmente imóveis. E, diante dessa análise, o consórcio se sobressai como uma opção inteligente de investimento.

Devido a vários fatores, existem muitas perspectivas de melhora para o mercado imobiliário em 2017, e que tal poder aproveitar essa melhora e realizar o sonho da casa própria!

Saiba 5 motivos para fazer um consórcio imobiliário!

Fonte: EconomiaSC

Write a Reply or Comment

17 − treze =